Escolha sua Receita

Publicidade Chelfs Receitas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita de Lasanha de Frango Light



Lasanha de Frango Light




Ingredientes

350 gramas de peito de frango
150 gramas de massa para lasanha
300 gramas de queijo minas lavrado
4 tomates sem pele e sem sementes picados
1 cebola média picada
4 dentes de alho
salsinha e cebolinha a gosto
1 colher de sopa de orégano
2 colheres de sopa de azeite de oliva
óleo e sal.

Modo de Fazer

Corte o peito de frango em pedaços. Numa panela refogue três colheres (de sopa) de cebola e uma colher (sopa) de alho com um pouco de óleo. Quando a cebola estiver começando a dourar, despeje o frango e mexa. Acrescente três colheres (de sopa) de tomate picado e um pouco de cheiro verde e sal. Abafe a panela e espere o frango cozinhar. Enquanto isso, coloque a massa de lasanha para cozinhar em água fervendo com óleo. Quando o frango estiver cozido, desfie-o.


Molho

Numa panela com duas colheres de sopa de azeite, refogue o restante da cebola e do alho. Quando a cebola estiver dourar, despeje o restante do tomate. Vá colocando um pouquinho de água e espere ferver. Um pouco antes de tirar do fogo, coloque uma colher de sopa de orégano. Cheiro verde e sal a gosto. Quando engrossar um pouco, retire do fogo, bata no liquidificador e peneire.


Como montar

Coloque em uma travessa de vidro fatias da massa para cobrir o fundo. Em cima delas, despeje metade do frango desfiado. Em cima da camada de frango, faça uma camada com a metade do queijo ralado. Acima do queijo, despeje metade do molho de tomate peneirado. Repita as camadas, de modo que termine com a de molho de tomate. Leve ao forno médio e deixe até o molho borbulhar.

fonte: http://meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario